Artigos Carteira Rica (sugestões, casos, etc.)

Moçada,
Aceito sugestões de temas para artigos, ok? Não garanto que vá atender a todos, porque tem uma infinidade de coisas a fazer e a dizer. Mas, na medida do possível, buscaremos atender.

O tópico também pode abranger comentários sobre artigos ou “causos”.
Abs.

Caramba!
Recebo uma pancada de emails nonsense, mas não tinha um local para compartilhá-los. Agora vou fazer por aqui. Tem uns que parecem piada.

Mandei um mail falando que “achei renda fixa a 1,7%, veja a análise”.

Olhem que resultados bizarros:

1. Sujeito me respondeu assim, deixando claro que se descadastrou da lista de contatos:

“Renda fixa que tem seus riscos?? Então não é renda fixa…
Descadastrado”

Minha resposta (pensei, mas não enviei, porque a gente não deve comprar briga com antas):
Vaya con Dios!

1. A minha irmããããã respondeu:
    “Vi seu email dizendo que achou renda fixa pagando 1,7% ao mês. Onde foi?”

Minha resposta (essa eu enviei):
“Vai ver o vídeo até o fim, caramba!”

Acredito que o tema Opções binárias seria bem legal.

Boa noite Eduardinho. Tem um tema que está tirando o sono de muitos servidores públicos como eu.
Como entrei em 2010 não tenho paridade e nem integralidade, o governo abril a possibilidade de mudar meu regime de previdência, passando para o INSS e mais um bônus por ter 8 anos de contribuição no sistema atual. Gostaria que pudesse me dar uma ajuda na decisão, ainda mais que há possibiliidade da reforma penalizar bastante a previdência dos servidores.
att, Malon

Um tema que acho interessante é sobre a caminhada da independência financeira e formas de como acelerá-la, se focar em investimentos no mercado financeiro mesmo (até atingi-la) ou se conjugar com um negócio próprio / projeto paralelo (envolve a questão do tempo, que conforme você comentou em outro tópico, dependendo da fase da vida já não é tão abundante). Um dos possíveis pontos de vista é o de servidor público (ou empregado em geral) que apesar de ter uma renda estável e boa capacidade de poupança (possibilidade), possui boa parte do dia já preenchida. Alguns autores também dizem que ela deve ser um meio, e não o fim em si.

Também acho este ÓTIMO! Gostaria de saber qual o opinião do Eduardinho a respeito deste assunto e suas considerações.

Oi @pachecoene coincidência, 3 horas após seu comentário aqui, publiquei um artigo com vídeo sobre exatamente esse assunto: https://carteirarica.com.br/juntar-um-milhao/
Abraço!

Minha Idéia.

Estou com a intenção de agregar as coisas no seguinte sentido.
Como vamos aposentar, estamos com a intenção de morar na beira da praia.
É ai que começa os meus pensamentos.
Pensamentos estes que vieram de um passeio em Belo Horizonte onde assisti a um jogo de futebol.
Estava eu e amigos na sacada do mineirão( estadio local) de repente bate aquela fome.
E todos os turistas que passam por ali comenta sobre a comida a qual tive a ideia de implantar tal cardápio na beira da praia,mas com exclusividade como no estadio onde fui.
Mas preciso de um projeto para isso, se no momento devo construir ou alugar.
minha ideia é de colocar uma casa ou mini restaurante onde será servido somente tropeiro, pensei em casa do Tropeiro, onde o prato deverá ser servido da seguinte maneira, ( em um prato descartável para evitar lavações vai Arroz, feijão tropeiro, couve,1 ovo frito, uma linguiça ou um bife , torresmo e couve) ao lado do caixa terá duas maquinas para servir choop, evidentemente ao lado terá um freezer destes verticais para refri e cerveja.Naturalmente em uma praia não come-se somente peixe, 50% gosta e 50% não gosta, levando em conta que em restaurantes a comida varia o kilo na praia até 70,00 reais, enquanto eu posso vender a um preço de 15,00 reais o prato tirando o desconto no choop que será mais caro.Isso pode me trazer turista, familias e clientes onde pretendo fazer em um galpão com dois banheiros ótimos e limpos, mesas de madeira e forros com plásticos em cima para troca do pano de dois em dois dias, serviçais de branco,comida feita em cozinha aberta onde o cliente possa ver a higiene, no galpão uma tv 55 polegas ao fundo para jogos e outras coisas. ME AJUDA NESTA IDEIA.

Eduardinho, como faço para acessar esta planilha?