Bem Vindo ao Capitool!

Bem vindo ao Capitool! Aqui você encontrará discussões sobre todos os tipos e estratégias de investimento, desde o nível iniciante até o avançado. Fórmulas, ferramentas, ideias, resultados obtidos. Veja como as outras pessoas estão construindo seus patrimônios e aproveite as boas ideias.

Quer perguntar direto ao Eduardinho?

• Escreva o seu comentário e cite-o com @eduardinho

Regras Gerais:

• São aceitos todos os temas relacionados a finanças: educação financeira, investimentos específicos, estragégias gerais de investimentos, planos para aposentadoria e até empreendedorismo.

• Antes de criar um tópico, veja se já há outro com tema relacionado. Pesquise, as chances de você obter resposta são maiores. Verifique também em qual categoria ele se enquadra.

• Esse NÃO é um espaço para divulgação e vendas de MMN, de seu negócio online, etc. Respeite o ambiente ou será banido.

• Você recebeu uma ajuda? Retribua a gentileza, ajude alguém.

• Quer fazer uma pergunta ao Eduardinho, tem um tópico próprio para isso.

Olá Eduardinho

Gostaria de saber se alguém já realizou o curso cafe com energia?
tenho interesse em realizar,gostaria de relatos de quem já realizou.

Abs,
Kayron

Olá Eduardinho , sou chef de cozinha e a algum tempo venho tendo algumas idéias relacionadas a profissão
e acabei me interessando por um dos artigos , o que diz respeito a cursos pelo youtube , podemos falar sobre isso ?

Desde de já obrigado !
´

Vou adquirir um financiamento de credito imobiliário no valor de 820.000 reais com taxas de juros efetiva anual de 9%, taxa de juros nominal anual de 8,65%, CET de 11,7%, CESH 18,27%, CEM 9%, amortização de 2005,73 reais por parcela, TSA 25,00 reais, DFI 134,85 reais. Supondo que eu faca um financiamento de 180,240 ou 360 meses e que eu pague por mês uma media de 13.000 reais em parcelas, o que daria uma media de 1 parcela na data certa a pagar e 2 ultimas parcelas antecipadas todo mês. Primeiro, com este perfil, você conseguiria me dizer se é melhor contratar um empréstimo de 180, 240 ou 360 meses??? Segundo, com este perfil, em quantos meses nestes três prazos diferentes eu conseguiria saldar o meu empréstimo e quanto seria o custo efetivo do dinheiro tomado, ou seja, o somatório dos valores das parcelas em cada uma das 3 condições???(180,240,360 meses). Grato e aguardo uma resposta.