Dá para juntar de verdade 1 milhão quem é empregado? Como?

Pessoal, eu vi muito vídeo no Youtube recentemente com as pessoas mostrando como juntar um milhão, como ter uma renda de 5 mil reais de dividendos, de juros, de não sei o quê.

Mas alguém já fez isso?

E outra coisa, quando eu tiver esse 1 milhão em mãos, em geral são dicas para juntar em 10 ou 20 anos, ele vai valer o quê? 200 mil hoje por causa da inflação?

Eu acredito que sim, dá para juntar um milhão (embora eu ainda não tenha juntado o meu) A questão toda é combinar o que se ganha, tempo e as estratégias certas para esse objetivo. O problema é que nem todos alcançam essa fórmula mágica. Quanto à inflação, não é para fugir dela que aprendemos a investir?

Juntar dinheiro é um processo. Você se acostuma e acaba atingindo automaticamente suas metas financeiras. Independente da forma que você faz. E com certeza dá pra juntar. Dá pra juntar até mais. Ganhar dinheiro é viciante!

Geralmente é como empregado que conseguimos nossa grana para fazer o “colchão de emergência” e começar a investir.
Acredito que é possível sim conquistar o famoso 1 milhão estando empregado; é um pouco mais demorado, porém menos arriscado, se compararmos com um empreendedor brasileiro, o qual, se tiver competência e sorte, poderá atingir 1 milhão muito mais rapidamente.
O importante para o empregado é saber poupar uma percentagem do salário todo mês, estudar muito, e escolher seus investimentos com sabedoria.
Ao fazer isto, contando com o poder dos juros compostos, é possível obter ganhos reais (superando a inflação) e atingir a independência financeira com o passar do tempo, tornando o emprego formal uma fonte de prazer (caso realmente seja) ou possibilitando largá-lo para aproveitar melhor o tempo livre em outros projetos.
“E outra coisa, quando eu tiver esse 1 milhão em mãos, em geral são dicas para juntar em 10 ou 20 anos, ele vai valer o quê? 200 mil hoje por causa da inflação?” Essa pergunta é muito boa e nos leva a refletir.
Atingir a marca simbólica de 1 milhão já é algo perseguido há muito tempo (considerando o Plano Real), e mesmo com a inflação corroendo tal valor, nunca conheci pessoalmente alguém que o tenha atingido sendo empregado. Somente empresários e/ou pessoas que receberam uma boa herança é que vi ultrapassarem tal marca. Isto é reflexo de um povo que não tem educação financeira na escola, que não é habituado a poupar, que quer realizar seus desejos de consumo de foram imediatista.
Obviamente que, com o passar do tempo, o valor nominal de 1 milhão será mais fácil de ser atingido, mas quem o atingirá mesmo assim? Aquele que o conseguir, já estará bem a frente no caminho para atingir aquele 1 milhão do passado corrigido pela inflação.

Parece que sim em até menos de 10 anos Mas os métodos são mais ousados do que parecem. Existem diversos blogs que foram criados há mais de dez anos atrás que fizeram uma competição entre eles para ver quem chegava á um milhão, a regra era sempre postar onde estava investindo sua carteira e fazer ao menos um post por mês , por que se não deixaria a competição e deixaria de ser blogueiro claro rs. Sempre usando codinomes alguns ultrapassaram a marca e outros não chegaram lá, se vc começar a fuçar bem na net vc encontra eles, eles ficam dando várias dicas e geralmente na lateral do site tem a indicação dos outros.

Agora, “como” chegar lá é uma resposta comprida, daria para abrir outro tópico só disso …

Pois é, Guto.
Eu recebi essa pergunta de um aluno e gravei um vídeo ensinando as pessoas uma maneira de conseguir 1 milhão em 10 anos.
Não é fácil, mas dá. Dei várias dicas nesse vídeo, ele deve ir ao ar na próxima semana. Abs.

Será um exercício fantástico para as mentes dos interessados no assunto.

Realmente chegar nessa marca não é fácil, mas é possível sim, mas precisa ter muita disciplina e estar sempre estudando.
Se a ideia é viver de renda recomendo pesquisar sobre ações que regam dividendos e Fundos de Investimentos Imobiliários pois esses geram renda para você.
E depois de chegar em um milhão chegar nos 10 milhões é mais fácil, afinal é apenas 10x o montante que você tem.

Concordo com o Seiji,

invista sempre parte do seu salário em ativos que paguem dividendos (Ações / FIIs) e reinvista todo mês estes dividendos nestes ativos.
O efeito juros sobre juros fará o resto.

Boa tarde, tudo bom ?
Eu procurei este video , e não encontrei , poderia me dar um auxilio para encontra-lo ?

Abs