Dinheiro na mão - onde começar a investir?

Quero começar a investir em criptomoedas e outros investimentos digitais. Me indicaram a Bworld e me falaram muito bem dela. O que vocês acham?

Ainda não vejo com bons olhos.

Dinheiro na mão investido em Bitcoin e vendaval, e vendaval…

Falando mais seriamente, muito cuidado com as criptomoedas. Pessoalmente não vejo como investimento, mas como especulação.

Esta na moda demais. Ha alguns atras em 2105, o nosso Mestre Eduardinho escreveu onde o curso de cambio, onde ele achava interessante entrar com um pequeno no dinheiro no Bitcoin. Na epoca ninguem falava disso, e um bitcoin valia R$5.000. Tres anos depois valia R$50.000, e tinha centenas de blogs explicando que comprar Bitcoin era o jeito de se tornar mais rapido. Agora gira em torno de R$25.000-R$30.000.

Como qualquer movimento de especulação, voce deve:

1. Estar ciente das maus noticias que podem desvalorizar o ativo
  2. Ter em mente boas noticias, que voce acha mais provaveis, que vao o valorizar.

O que esta na moda geralmente não eh bom para especulacao. O que e bom para especulaçao são ativos que as pessoas dão atualmente pouco valor e pouco destaque, mas que tem grande chances de valorizar.

Pessoalmente nao gosto de especular com o que pouco conheco. Prefiro nao entrar, por mim ja passou o bonde!

Abracos

Vejo as criptomoedas como toda moda.Vem, chega arrepiando e some. Pode voltar com outro nome mas sempre com as mesmas características. Não sinto como investimento nada que não tenha lastro ou um nome muito forte por trás. Essas moedas são vírus, quem aplica tem a “garantia” de receber milhões. Melhor trabalhar mais, fazer um título de previdência e aplicar devagar em letras do Tesouro, ações ao portador, ouro… nem na poupança eu deixaria. Quem se lembra do Collor???

Alguns meses depois despencou severamente, é difícil prever esse tipo de coisa.