Energia Solar - Compra Coletiva

Eduardinho, excelente artigo. Gosto demais de seu trabalho.

Eu acessei esse site e cadastrei minha intenção de compra após essa mensagem sua referente ao envio do pedido de orçamento. Gostaria de saber se mesmo assim receberei o orçamento e se poderei participar da compra coletiva.

Se tiver um tempinho (sei que é bem difícil para quem tem pequenos em casa, rsrsrs), seria interessante um passo a passo dos cálculos da planilha.

Abraço,

Oi robson, já estamos orçando mas no final incluiremos quem se cadastrou depois.
Não vai dar para comprar os módulos fv direto na fábrica da cannadian porque o pedido mínimo é de 1200modulos.
Pedimos em 5 empresas, algumas pediram até 23/2 de prazo… Estamos aguardando… Abs

Será que a gente não alcança esse número de módulos com mais interessados?

Olá pessoal! Como vc aconselhou @eduardinho, entrei em contato com um pessoal que está fazendo este trabalho aqui na minha região para um orçamento e segundo os mesmos as placas solares da RENOVE seriam de qualidade superior as da Canadian. Segundo suas pesquisas @eduardinho, esta informação procede?
Abçs e obrigada!

Oi Nadia, não procede não… A Cannadian é a líder nos EUA. Talvez o sujeito quis dizer o custo/benefício, pois essa Renove, que nem conheço, pode ter uma qualidade similar a um preço melhor. Mas qualidade superior à Cannadian, ele está de brincadeira. Abs!

Oi @Vitor , com o total de inscritos na lista, teríamos uma demanda de 300 a 400 módulos… Para alcançar 1200 a gente precisaria triplicar a lista de pessoas. Eu não considero essa possibilidade. Abs.

Bom saber @eduardinho. Obrigada! Abçs.

Entrei em contato com um tio meu que trabalha com isso. A resposta dele:
Até 250 módulos fica em R$ 750,00 cada. Acima disso fica em R$ 700,00 cada
Entrega tudo no mesmo local.
Parcelamento em até 36X.
Dados das placas:
Fabricante Risen
Modelo RSM72-6-320P
Homologado INMETRO
25 anos de garantia
Registro INMETRO 001698/2016
Avisa lá que se fecharem o gerador Fotovoltaico completo conosco os preços dos módulos ainda ficam menores.
Módulos, inversores, estrutura metálica, quadros e cabos

Uma empresa a mais para comparar com as demais que ainda vão entregar orçamento. Eles ficam no Rio de Janeiro.

Olá, boa tarde,

Só tomei conhecimento agora dos orçamentos. Se ainda for possível, gostaria de ser incluído na lista. Já existe retorno sobre o orçamento? Foi criado algum grupo no whatsapp com os interessados?

Grato!

Boa noite.
Recebi um email solicitando o tipo de telhado aonde o sistema será instalado. Mas o meu interesse é instalar por conta própria.
Mas só pra constar, pretendo instalar em um telhado com laje.

Boa noite eduardinho, com anda a compra coletiva?

Olá Lincoln! Enviamos as informações dos participantes para a Sices Brasil, empresa que se interessou pelo projeto. Ela vai orçar todos os equipamentos necessários e então passará para as empresas parceiras de cada estado, que farão o orçamento da instalação para cada um. Assim que recebermos o orçamento, comunicaremos aos interessados.

Oi Eduardinho por favor cota estes kits com a empresa multitech ecosystems ,empresa conceituada em energia solar.https://multitechecosystems.com.br/
abraços .

Boa tarde @eduardinho, as resoluções da Aneel 482 e 687, são muito claras em relação a geração de energia fotovoltaica para consumo próprio ou em condomínios, com varias unidades consumidoras, sendo vedada a venda de energia excedente, a não ser que se faça o investimento em uma usina solar e participe dos leilões da Aneel para o mercado livre de energia. Existe também o conceito de Geração Compartilhada, que é uma modalidade de geração distribuída criada pela ANEEL, que possibilita a união de dois ou mais consumidores (CPF ou CNPJ) para o compartilhamento da energia gerada por um sistema, desde que este e todos os participantes estejam dentro da mesma área de concessão da distribuidora. Minha duvida em Geração Compartilhada: Seria possível investir na montagem de uma “mini” usina solar com várias empresas participantes, sendo o investidor uma delas e vender a energia excedente para as outras empresas?

Bom dia, @sbriguenti. O objetivo do projeto não é a venda de energia, mas sim a geração de energia FV na média de consumo mensal de cada um dos participantes, descontando-se o valor mínimo cobrado pela concessionária, ou seja, gerar energia pra “pagar” o consumo próprio, deixando assim de pagar energia mensal à concessionária, e ficando com esse valor disponível pra investimentos e afins.

Notícia do G1: Ministério anuncia crédito de R$ 3,2 bilhões para instalação de placas solares em casas no Norte, Nordeste e Centro-Oeste

“Para os interessados no Norte e Nordeste, os juros cobrados serão de 6,24% ao ano. Para as residências no Centro-Oeste, os juros serão de 7,33% ao ano. A busca do financiamento deve ser feita a partir dos bancos do Nordeste, da Amazônia (para a região Norte) e do Banco do Brasil (para a região Centro-Oeste).”

Boa noite pessoal,

Me cadastrei agora no Capitool para deixar esta mensagem e me inscrevi na lista de interessados também.
Venho estudando este tema a algum tempo, junto com um colega, mas não compramos o sistema ainda.
Achei ótima a idéia de compra coletiva e sugiro que cotem a Sices solar. Foi o melhor preço que conseguimos até agora.

Estou a disposição para contribuir.

Olá interessados na compra coletiva!

Com relação ao orçamento solicitado à Sices Brasil, empresa que vende equipamentos fotovoltaicos em larga escala, obtivemos a informação de que o orçamento para a compra dos equipamentos já está pronto (ainda não nos foi passado), mas a empresa está aguardando o orçamento de instalação junto aos diversos parceiros espalhados pelo Brasil, que vão analisar cada interessado em separado. Estamos cobrando diariamente agilidade nesse processo, mas, por enquanto, ainda não obtivemos o retorno definitivo da empresa. Aguardamos novas respostas para informá-los.

Elis1,

excelente notícia!
Estou a sua disposição para colaborar como for preciso.

Olá tenho uma empresa de venda e instalação de energia solar em Itajaí Santa Catarina.
Sou representante weg e portal solar, podemos conversar sobre ótimos descontos se eu puder vender e instalar os sistemas aqui na parte sul!