Energia Solar - Compra Coletiva

Olá, me chamo Raphael, sou diretor da empresa PROTECH POWER ENERGIA aqui no Rio de Janeiro, gostaria da oportunidade de poder ajudar vocês na empreitada de definir a melhor solução de equipamentos e instalação, estamos nesse segmento há tempos, conhecemos todos os fornecedores de equipamentos inclusive a Sices citada em seu comentário, por isso digo que tenho isonomia em ajudar na melhor solução técnica-financeira para os participantes, somos a empresa responsável por desenvolver a correção e manutenção do sistema solar do Estádio Maracanã.

Existem basicamente 4 modalidades asseguradas para sistemas de energia solar fotovoltaica enquadrados na Micro e Minigeração Distribuída:

1° A geração no local do consumo (chamada apenas de geração distribuida).

2° A modalidade de Autoconsumo Remoto, quando você instala em um imóvel e aproveita a sobra ou excedente de energia em outro ou outros imóveis de mesma titularidade e dentro da área contígua da concessionária.

3° Modalidade de Múltiplos Consumidores, quando em um condomínio seja ele residencial ou comercial e também vertical ou horizontal os condôminos, mesmo possuindo titularidade diferentes entre si (CPFs/CNPJs diferentes entre si) resolvem montar uma pequena usina e aproveitar os créditos entre os participantes do sistema.

4° Modalidade de Geração Compartilhada, quando através da formação de uma cooperativa ou de um consórcio pessoas com CPFs / CNPJs diferentes montam uma usina é aproveitam-se dos créditos gerados nesta usina para abater seu consumo em locais diferentes mas dentro da área de concessão de uma mesma concessionária.

Vale muito a pena fazer o que o Eduardinho está trazendo para vocês pessoal.

Sobre o que falaram acima, é verdade que a Agência Nacional de Energia Elétrica proíbe a venda de energia por alguém diferente da concessionária, mas não iremos em um caso desse vender energia de fato, nesse caso seria o investimento proporcional em uma parte de uma usina maior, recebendo de volta a energia que esse pedaço menor da usina produz na média, tido pode ser medido de maneira proporcional ao que foi investido, é até simples.

Parabéns Eduardinho.

Anotem meu número caso precisem 21 96401-3806.
Conte com a PROTECH POWER ENERGIA somos especializados em sistemas de energia, dentre os sistemas dominamos o assunto de energia solar fotovoltaica.

Bom dia Elis1!

Notícias sobre a compra coletiva?
Quais os próximos passos do grupo?

Posso colaborar de alguma forma?

Olá Mizael e demais membros do grupo!
Passo para informar que nosso processo de compra coletiva está parado por hora, demandando o orçamento prometido pelas empresas. Na última semana incluímos como nosso possível fornecedor e solicitamos o orçamento da Protech Power, que está conosco nesse grupo. Até a semana que vem deveremos ter algum posicionamento para passar para vocês.

Boa dia a todos! Descobri hoje esse grupo é já fiz minha adesão. Será ótimo se ainda houver tempo para dividir a compra com todos. Se não houver desejo que sejam bem sucedidos na empreitada. De qualquer forma farei a compra do meu sistema.

Bom dia. Mais um que descobriu hoje essa possibilidade de compra coletiva. Moro em apartamento no Rio de Janeiro, área da Light, e não tenho como instalar painéis. Ficaria feliz em poder investir conjuntamente num sistema de geração compartilhada com alguém que tenha um telhado viável para instalação. Se alguem aqui do Rio se interessar, só chamar. Sei que é possível, mas não sei ao certo como viabilizar isso do ponto de vista legal. Se alguém puder ajudar com informações, ficarei grato. Para os cariocas, neste link tem um mapa que mostra os lugares do Rio mais propícios para a instalação de painéis solares.

https://www.bndes.gov.br/wps/portal/site/home/imprensa/noticias/conteudo/bndes-muda-regra-e-pessoas-fisicas-podem-investir-em-energia-solar/!ut/p/z1/xZRNU8IwEIZ_i4ceQ9IvKN5QGRlBPSgivThpum3j0CQmgaq_3gU9OSrjMI65JM3H8-6-yZbm9J7mim9kzb3Uiq_we5n3H2bD6XiSXLMZS28TNjqLB8l8MGbTLKJ3NKe5UN74hi4LVYJ7kMp56ddiRwhYo1sImGyNBeV4wJT2UkjuAia08rAudcB2B0m7LjmxUFtOgBhwTnNHKumkwN7oEloi1QaQbgmOQYGtJSdOr7jdhmGELOkyZSwMi1AQHmVDkkAlyDARfRKVLEx5GvaLGOhiX145LrNv2ojh-XzfliVKDL6XiOliI6Gjc6Vti07f_DKDyT6F6-hAhT349G_xgz_FJ8mB-Ivd9f_wgLBy5OPTUz7C8ti-82dP7_-zPjCeyF6eXtaYJvcN7qz0R0SHgdGJeqWL95_FSBVxhhIWKrBge2uL0433xh0HLGBd1_V2kr1ab3qFxRmDiRpt_dYKJz28G_IVq9EOPfyMoKZts_iFqNeTK3J-WmTdbdV-dIvMZy_xqj56AyKU0VI!/dz/d5/L2dBISEvZ0FBIS9nQSEh/

Oi Alex, basta instalar no telhado do seu parceiro e protocolarem na Light o contrato sobre como será dividida entre vocês a energia gerada. Simples demais. Abs.

Boa tarde.
Também possuo interesse na compra coletiva.

Bom dia!
Recebi a cotação para o estado de São Paulo da compra coletiva de energia fotovoltaica. Confesso que fiquei decepcionado com os orçamentos recebidos, pois tenho orçamento como consumidor único com praticamente o mesmo valor. O que os demais membros do grupo que receberam o orçamento acharam?

Recebi três orçamentos para Brasília. Uma das propostas está cerca de 20% mais barata que as outras, mas não inclui frete e eu não consegui encontrar informações sobre a empresa na internet (é um tipo de franquia, parece?). Demais colegas querem trocar uma ideia?

Olá. me chamo Petterson. Sou dono da Impacto Solar Energias Renováveis com sede em Brasília. Estou com 9 projetos que totalizam um sistema de 200 KWP. apos pesquisar em mais de 150 empresas. Consegui um preço de R$ 3.000,00 por KWP nos equipamentos. Minha empresa faz instalação em todo Brasil. Gostaria de saber se gostaria de juntar minha compra com a sua, para ambos pagarmos mais barato ainda no KWP. E talvez entrarmos em acordo para minha empresa fazer as instalações.
Caso lhe interesse deixo aqui meus contatos:
E-Mail: pettersonsolar@hotmail.com
Fone: (61) 99163 -4800
impactosolar.net
https://www.facebook.com/impactosolarenergiasrenovaveis/

Desde já agradeço.

Uma pena o rumo que a compra coletiva tomou. Sinceramente me senti excluído, pois tinha o interesse, o dinheiro e o local pra instalação. Fiz uma pergunta via email e sequer acusaram recebimento. Realmente uma pena…

Olá Vítor,

Lamento que se sinta assim. Na última semana fechamos a compra coletiva, passando aos fornecedores escolhidos os contatos de todos os interessados confirmados. Não me lembro de ter recebido seu email e qual era o seu caso específico, mas caso queira repassá-lo para contato@carteirarica.com.br, podemos tentar ajudá-lo. Se quiser, temos a lista dos fornecedores com os quais orçamos por estado. Podemos disponibilizá-la caso seja do seu interesse.

Email enviado, com todas as informações solicitadas.

Olá pessoal…para os que ainda estão analisando a viabilidade da instalação da energia fotovoltaica acredito que em alguns casos pode ser vantajoso e em outros nem tanto. Para os que tem um consumo elevado e não tem perspectiva de conseguir reduzir o consumo pode valer bastante a pena…mas por exemplo no meu caso analisei que 35% da energia que gasto é do chuveiro (gastando 3 mil reais instalando um aquecedor solar de tubo de vácuo com boiler consigo zerar esse gasto). Em torno de 30% é da geladeira (troquei por uma com tecnologia inverter 37% mais econômica e com a mesma eficiência). E considerando que no sistema de energia solar fotovoltaica on grid terei que continuar pagando a taxa de disponibilidade bivolt,na minha região 50,00, acho que no meu caso o investimento não se justifica. Abraço a todos