Ganhar dinheiro na internet funciona ou é balela tipo pirâmide?

@eduardinho você poderia nos iluminar citando exemplos de gurus? Pergunto pois (de verdade) não sei quando às vezes estamos seguindo um empreendedor sério em redes sociais (sério = que compartilha aprendizados, tendências, verdades do mundo dos negócios - pra mim Flávio Augusto é um deles) e quando é um guru. Essa diferença é óbvia quando topamos com um guru?

Depende, no momento preciso criar autoridade , pois sem assinantes e não ser influenciador não consegue sair do lugar, fiz um monte de investimento errado em certas empresas, golpes de picaretas, empresas de mineração que desconta todo valor investido do nada, muitas coisas não funciona e nem devem ser tentados.
Alguma coisa deve funcionar , nem tudo é pirâmide, mas desenvolver marketing multinível se não indicar o sistema não funciona e é preciso estar ativo sempre para não perder os benefícios e se tornar ativo custa pagar, é bem difícil, não é fácil como dizem.

Atualmente escrevo para o meu blog RENDA CERTA , que traz a vocês várias oportunidades para renda extra na internet, como responder pesquisas,ganhar criptomoedas grátis com apps, E-mails pagos, afiliados, entre outros, visite https://www.rendacerta.net
e fique por dentro dos melhores sites e apps que pagam , além de várias postagem, caso quiser formar parcerias de backlinks, entre em contato pelo site.

Mas acredito que se fizer um bom trabalho, criar relações efetivas com seus clientes, mostrar credibilidade no negócio, se consegue chegar ou aproximar do topo, pois até agora só tive promessas e recebi desilusões, mas acredito no poder da internet em se tornar gigante, expandir conhecimentos e aproximar pessoas, sucesso a todos.

Marketing de afiliados é mais eficaz pra quem manja de tráfego pago. Claro, tem todo um processo pra fazer sem gastar dinheiro, é o que chamam de “orgânico”, nesse caso, geralmente, o pessoal cria conteúdo de review, análise, etc. e, no final, indicam a compra do produto, nesse método acredito que demore muito pra ter reais ganhos.