Investimento em Loteamentos


#1

Olá!
Após assistir ao vídeo do canal do @eduardinho sobre loteamentos fiquei bastante interessado no tema.
Gostaria de propor este tópico para mapearmos possíveis oportunidades, discutirmos sobre a probabilidade de valorização de determinados loteamentos etc…

A primeira dificuldade que estou encontrando é que no vídeo o entrevistado fala em terrenos de 20.000,00. Estou tendo dificuldades em encontrar lotes assim “baratos”.

Como exemplo, cito o Residencial Sierra / Extrema. Novo bairro q está se formando em Pinhalzinho. Lotes de 300m2 por 60.000,00. Acredito q bastante caro, pois em 10 anos o entrevistado espera um lucro de 10x, dificilmente um lote ai custará 600.000,00 em 2028…

E ai pessoal, alguém conhece algum loteamento interessante para investimento?

Abraços


#2

Olá @eduardinho!
Assisti ao seu último vídeo do youtube “A china do Brasil” e gostaria de entender como chegou aos números da sua análise. Foi uma ótima dica para saber as cidades mais promissoras para investir sem ter tanto “faro” ou sem conhecer tanto uma cidade.
Se puder ajude a gente com um vídeo com o passo-a-passo para buscar e planilhar os dados para conseguirmos aplicar a outras cidades.
Muito Obrigado
Abraços


#3

Bacana o tópico!
Trabalho com venda de loteamentos no interior do Mato Grosso e por aqui lotes registrados e com infraestrutura completa saem por volta de 60k.

Abçs.


#4

Tem muitos terrenos que foram picados so com recibo de compra. Sendo com o dono . Tem escritura tudo certo. Mas sem asfalto ou luz. Depois a prefeitura providência junto com vereador na epica da eleicao. Depois um tempo até sai escritura de graça pela prefeitura.


#5

O que torna o terreno caro? Autorização de 51 porcento da câmara vereadores. Caixinha. Alvará do prefeito. Autorização Cetesb, tratamento água e esgoto. Escoamento de águas pluviais. Caixinha para polícia ambiental deixar em paz. Alvará para movimentação de terra. Despesa com cartório. fiscal da prefeitura para liberar obra. Guarda ambiental também aparece. Depois Eletropaulo, Sabesp, asfalto, guia, . Depois de tudo condomínio todo mês, água, luz e IPTU todo ano. fazendo as contas muitos encargos. tudo tem que colocar na ponta do lápis. Imagine pagar RS 10.0000 de IPTU todo ano sem gerar renda?


#6

Então pessoal! Na verdade o que tem que se considerar no investimento é o valor pago por metro quadrado no lote. Este valor é o qual deverá permear sua margem de ganho em função do tempo. Temos inúmeros fatores que contribuem para o valor por metro quadrado como: localização (essencial para um ganho superior), tipologia do lote como tamanho do terreno e sua topografia e demais fatores. Não se pode falar em valor sem ter estes dados em mãos para avaliação, fora a variação da região! ABÇ