Investimento. Em que?

Eu e uma amiga estamos pensando em entrar em sociedade, mas em que? O que está em alta hoje para investir? Roupas? Sapatos? Maquiagens? Alugueis em geral? Nossa maior dúvida : em que investir?

Acho que antes de procurar o que esta na moda é preciso identificar qual segmento as duas ou ao menos uma de vocês se identificam e como o conhecimento/experiência de cada uma pode contribuir para essa sociedade. Acredito que ao empreender vocês busquem mais do que uma aventura, mas construir uma história. Quanto maior a identificação com o segmento,mais fácil de suportar os altos e baixos que virão. Existem oportunidades em quase todos os segmentos. Inclusive nos saturados. “Só” é preciso encontrar as necessidades que não estão sendo atendidas.
Esse detalhe é mais importante do que surfar a moda. Mas mais difícil. Sem falar que suas categorias são muito amplas. Maquiagem, por exemplo, vocês estão voltadas a revenda de produtos, abrir um salão, ou atender o mercado de noivas?
Espero que minha resposta ajude a sucitar um debate e contribua para a dúvida de vocês.

Olá.
Muito boa resposta do meu xará!
Um conhecido meu disse que, para ganhar dinheiro, um mercado ótimo é o de mulheres - ele era cabeleireiro, mas via grande potencial nessas outras áreas que você citou. Então, acho que é o que nosso colega escreveu: vejam qual é o mercado que as duas - ou pelo menos uma - se identificam ou em que já teve alguma experiência.
Acrescento que é fundamental que, ao abrir o negócio, é preciso estar muito claro e escrito em um contrato a relação entre você e sua amiga, pois há diversos casos em que as pessoas deixaram de ser amigas - e até viraram inimigas - devido a maus-entendidos ou coisas erradas que uma parte fez, ou as duas, sendo por maldade ou por simples incompetência de um determinado assunto como, por exemplo, quantos por cento do lucro alocar em determinada atividade, tomar empréstimos ou não, aplicar aqui ou acolá, etc…
.