Lista de Pirâmides em Atividade Hoje

Pessoal, todo dia recebo email de gente perguntando se vale a pena investir nisso ou naquilo. Coloquem aqui a lista daquilo que alguém lhes oferecer como a última cereja do bolo mas tiver toda a pinta de golpe, blz?
Isso vai ajudar os incautos. Abs.

Agroinvesty será que é outra pirâmide

Oi @ivanxavier essa Agroinvesty está com toda a “pinta” de golpe, viu?
Até porque esse tipo de captação exigiria autorização da CVM e não tem nada no site dessa “empresa” falando disso. Eu sugiro, inclusive, denunciar no site da CVM, que eles apuram rápido e são rigorosíssimos.

Lista de coisa estranha:

SCI Piracicaba
Grupo Alcatéia

Alguém já viu a agroinvest: https://www.agroinvesty.com.br/. Rentabilidade de 2% ao mês - saque a cada a 30 dias e permanencia 180; Rentabilidade 5% - saque a cada 90 dias e permanência 180 dias e 10% ao mês se deixar 360 dias. Será que algo desse tipo é sustentável.

www.cosol.com.br também seria?

Oi @larocs esse daí não me parece, não… em uma pesquisa rápida me pareceu coisa séria. Abs

Opa. Pois é, fiquei na dúvida apesar de dizerem que estão na fase de captação.

OI Eduardinho, tudo bem. andei sumido. Sobre a Agro investy, se aindaa existe alguma dúvida:

https://www.reclameaqui.com.br/empresa/agro-investy/

Amigos boa tarde, Realmente a proposta dessa Agroinvesty é boa mas vejo que o problema olhando de fora é administração e conhecimento do mercado. Trabalho prestando consultoria para empresas do tipo
e vou deixar um breve descritivo para os colegas investidores entenderem como funciona uma empresa com a ideia de negocio da Agroinvesty. O conceito: captar fundos de Investidores para aplicar em Commodities porem em vez de operar na Bolsa de valores opera direto no físico. Essas empresas por vez não necessitam de registro em órgãos com CVM e BC porque? porque são empresas de gestão de fundos por comissão ou contratos. Essas empresas geralmente detêm uma carteira de fazendeiros ou criadores pecuaristas onde investem o dinheiro capitado e ao final vendem a safra e repassam o capital juntamente com o lucro aos investidores.
é um processo comum no agronegócio. um exemplo são os plantio de soja, mandioca , milho, pepino, abobora, batata doce, produção de leite.
os ganhos e porcentagens aplicados por esse mercado são:
liquides mensal: geralmente em aplicação na produção de leite: ganho de 2 a 2,5% com liquidez a cada 30 ou 45 dias dependendo do fornecedor,
Quando investido em produção de legumes, ganho de 4 a 6% ao mês ( dependendo do leguminoso ) com liquidez liquidez ( saque dos lucros ) a cada 120 dias ( ao final da colheita ) e saque do capital investido em 15 meses .
Quando investido em lavouras Pesadas, ( plantações acima de 2 alqueiros ) send Soja , Milho, mandioca: ganho de 7,5 % ao mês porém o saque se da apenas ao final da Colheita. onde o investidor retira o lucro e também retira o capital. Esses mercados são exclusivamente para investimento em produção agrícola e não geram risco pois toda lavoura por menos que seja tem seguro e quando é destinada a pecuária leiteira o gado também tem seguro.
Sem contar a estrutura de agrônomos, contratos de venda previa de plantio com garantia de compra .
Com isso amigos digo que investir em empresas dentro do agro negocio que trabalham com lavoura e produção de leite é o melhor negócio atualmente, risco praticamente zero de perda do seu capital investido devido aos seguros. pelo menos não corre o risco de perder o capital . mas claro analisem a empresa que estão colocando seu pequeno capital

Oi @gilvansantos tudo bem?
O investimento em agronegócio é fantástico. Quem puder fazê-lo, como você disse, rende lucros extraordinários.
Porém, só uma coisa, essas empresas como a AgroInvesty, se é que pode ser chamada de empresa, PRECISAM, SIM, de registro na CVM.
Toda captação pública de poupança ATRAI a competência da CVM ainda que não seja no mercado financeiro. No mínimo a Agroinvesty precisaria aprovar um CIC na CVM (Contrato de Investimento Coletivo) e oferecer, inclusive, garantias aos investidores. Até aquelas construções de hotéis em que unidades são vendidas aos interessados, se oferecidas publicamente, precisam de aprovação na CVM.
Não importa o negócio, se for oferecido ao público, atrai a competência da CVM. O negócio que você citou, de parceria, não é crime, se realizado entre amigos/conhecidos, SEM divulgação.
Sendo assim, a Agro Investy E QUALQUER OUTRA empresa que captar poupança pública sem passar pela CVM está cometendo CRIME (não é apenas sujeito a multa, mas também a prisão e tem pena cominada).
Abs!

Pesquisando sobre startups na internet, apareceu um anúncio no Google, olha só que piada:
https://www.wm-startup.com.br

Bom dia pessoal,

Meu cunhado me apresentou uma plataforma para investimento em mercado binário.

Nele vc “aposta” se um determinado ativo vai valorizar ou não (não importa o valor do ativo). Confirmando sua previsão vc ganha 80% do valor investido e caso contrário perde tudo.

Geralmente as “apostas” são dentro de um prazo curto (1 ou 3 minutos), visando, segundo a técnica mostrada, um ganho diário de 1%.

O interessante é que vc pode acompanhar qualquer ativo da BOVESPA ou outra no exterior, incluindo aí pares de moedas (USD/EUR, EUR/REAL). Vc deposita um valor, via deposito ou cartão, recebe um bônus do mesmo valor é o resgate é pelo mesmo caminho de entrada (cartão ou depósito).

Quando perguntei sobre as taxas e impostos ele não soube responder. Muito menos se era cadastrado no CVM ou se havia alguma garantia sobre os investimentos.

Daí pergunto aos nobres, se vcs conhecem ou já ouviram falar em mercado binário, se é seguro ou apenas mais um trote.

Olá eduardinho tudo bom? Desculpe a demora em ver sua consideração. Talvez eu não tenha me expressado corretamente em alguns pontos mas vamos la. No caso da tal Agroinvesty sim ela esta errada e da forma com que ela se apresenta capta clientes é como se fosse uma agencia de investimentos nesse caso trabalha com poupança. Coletiva ou fundos. Mas as empresas que atuam no agronegócio com intuito de plantar lavoura operam de outra forma. Que fique bem claro a palavra “plantar” pois é isso mesmo são empresas que fecham contratos de plantio de lavoura e cada cliente é um contrato e não montante. Atuam no ativo físico mesmo . Essas empresas não são classificadas como investimento de valores mobiliários e sim empresas de negócios. E por não tratarem.de fundos de investimentos ou titulos de lca não são regulados pela CVM. Porem cabe ressaltar que essas empresas geralmente tem estruturas como tratores, já dispõem de terras próprias ou arrendadas etc. Uma coisa a se observar muito para saber se uma empresa é do ramo do agronegócios e não uma PONZI é avaliar a constituição da mesma. Ex uma empresa ter em sua atividade principal administração de capital por contrato e seus cnaes principais ter na sua maioria atividades relacionadas.a atividade a qua se destina. Vou deixar exemplo da empresa nova que estou acompanhando essa foi aberta para expandir as operaçoes que ja existiam. O maior mercado é plantio de mandioca para fécula. Observe que trabalham plantando lavoura para o cliente e não captando recursos para aplicar em diversos. www.roncagliasantos.com.br. e Amigo quanto aos contratos de parceria eles não são apenas entre amigos, são válidos legalmente. Acredito que o colega trabalha muito com mercado mobiliario, no setor de ativos físicos ou seja co tratos de plantio há situações diferentes. Agora essa Agroinvesty é uma ofensa ao setor se classificando como empresa do ramo do agronegócio. aguardo suas considerações.

Grupo Hinode… entra na lista? Me abordaram e fiquei super desconfiada.

Alguma novidade quanto a “ronglagia e santos”?
Alguém já investiu por meio deles é tem alguma experiência para dividir ?
Entrei em contato com eles por telefone e basicamente me explicaram o que já se encontra no.site. Além de me enviarem fotos do plantio e manejo de gado (o que na prática.não é nenhuma garantia, fotos são fáceis de conseguir) e levantaram a possibilidade de eu visitar o local e conhecer a produção.
Minha dúvida: Considerando que a empresa exista e seja idônea, a atividade é prevista e legal?

Onde posso encontrar informações sobre esse tipo de atividade?
O cnpj informado é bem recente de abril desse ano

Gostaria da opinião de vocês.

Oi Eduardinho, blz?

Conhece a Wolf Invest e o Zero 10 Club?

Parecem muito suspeitos e muitas empresas financeira no exterior envolvidas.

Obrigado.