Oportunidades de Renda Extra

Boa noite a todos!

Sou empregado público de autarquia. Gostaria de saber o que posso fazer para obter uma renda extra, visto que a profissão possui limites jurídicos do estatuto.

Obrigado desde já.

@magrobel, investe em Fundos de Investimento Imobiliário - FII. Você recebe os dividendos mensalmente, provenientes dos alugueis dos imóveis que compõem a carteira dos Fundos.
É a minha primeira opção em renda variável.

@hnrqudmnt Obrigado pela resposta. Você indica algum site ou banco?

Recomendo acompanhar o sítio do Tetzner. Essa ativo você não vai encontrar em bancos, tem de adquirir por intermédio de uma corretora. Há inúmeras corretoras hoje no mercado que não cobram corretagem, tampouco custódia para operar FII.

@hnrqudmnt Me cadastrei na rico.vc mas nem sei por onde começar. :joy:

O Eduardinho tem um curso de FII, considero um bom começo pra começar a se familiarizar com esse ativo.

Fico muito grato pela ajuda @hnrqudmnt O que você acha do Tesouro Direto? Será que é melhor a curto prazo, que é o meu caso?

Acho tesouro direto uma boa ferramenta pra quem está na fase de acumulação. Recomenda-se optar por papeis que não paguem cupons semestrais, por razões tributárias, é melhor pagar IR apenas ao final da aplicação, considerando que se leve o investimento até o fim.
Caso já esteja na fase de usufruto do patrimônio acumulado, aí sim, recomenda-se optar por papéis que paguem cupons semestrais. E aí você usufrui do patrimônio acumulado por meio dos rendimentos distribuídos semestralmente.
No entato, como falou em obter uma renda extra, paralela àquela proveniente do seu trbalho, sugeri FII, pois é exatamente disdo que se trata. De um instrumento de obtensão de rendimentos mensais oriundos dos alugueis dos imóveis pertecentes aos fundos dos quais você for cotistas. Hoje se obtem percentuais bem acimas do CDI, a depender do preço de compra da cota. Como já sabe, é um investimento a longo prazo, apesar de receber os rendimentos no mês imediatamente posterior ao da sua compra. Além do mais, o IFIX é um índice bem menos volátil que o IBOV.