Qual a melhor forma de investir?

Estou querendo começar a investir, mas não sei como começar e nem qual a melhor forma de investir. Procurei na internet, mas todos têm uma opinião diferente. Colocar nas mãos de alguma empresa de investimentos é uma boa opção? Alguns amigos fizeram e deu certo.

Boa noite Letícia

Colocar na mão de um investidor profissional, seria uma boa ideia e tem seus custos.

Mas já pensou em investir por conta própria??

Eu comecei com o curso de Tesouro Direto Carteira Rica do @eduardinho. Super recomendo.

Sugiro que estude um pouco sobre os tipos de investimentos de renda fixa existentes no mercado, fundos imobiliários,

Estude também sobre renda variável (ações e opções). O @eduardinho TB tem um voltado pra esse tipo de investimento.

Olá. Se é iniciante eu sugiro começar do começo. O começo pra mim é ganhar da poupança e da inflação. Isso por si só já te coloca em vantagem diante de um cenário no Brasil onde a maioria da população não sabe investir em nada.

Primeiro passo.
Para ganhar da inflação e poupança basta ter como referência a taxa selic, veja:

1. Hoje pode abrir uma conta digital chamada Nuconta (taxas zero para tudo) e o dinheiro rende 100% do CDI (taxa utilizada pelos bancos que regula com a taxa básica de juros = SELIC)
  2. O banco Inter também tem uma conta digital (taxas zero para tudo) onde existe um CDB que também é 100% da CDI e possui liquidez diária.
  3. Terceira opção é o Tesouro Selic (LFT), mas esse precisa de corretora e a liquidez é de no máximo 2 dias úteis. (As opções 1 e 2 são melhores na minha opinião, embora vá precisar de uma corretora para avançar em coisas melhores)

Segundo passo :
(Agora apenas com uma conta cadastrada em corretora. Utilize as que cobram zero de taxa ou as que cobram menos pelo serviço. Vai por mim. Exs: XP, Rico, Easynvest, Modal Mais, Clear etc. Faça uma busca, pesquise)
Depois de percorrer o primeiro passo vai se animar e pode partir para o segundo passo, o qual é aprender a usar o Tesouro Direto para alavancar seus investimentos de forma mais rápida. O curso do Eduardinho é excelente quanto a esse conteúdo, porém as listas estão abandonadas e terá que remar sozinha para tirar suas dúvidas, mas o material é excelente.

Terceiro passo:
Depois de mais um tempo, depois do primeiro e depois do segundo passo, recomendo a investir na bolsa de valores com estratégia fundamentalista. Vai ver que no longo prazo pode estar sendo sócia de grandes empresas e montando sua carteira para receber aluguéis mensais a partir de R$10,00 de investimento. Isso mesmo, pode ter uma renda de aluguéis já a partir de R$10,00 sem ter que juntar R$300 mil para comprar um imóvel. Inacreditável mas é verdade.

PS: tudo tem seu tempo. O aprendizado leva tempo, e mais do que isso, ele precisa de tempo para ser assimilado e aplicado. Não queime etapas e não perca tempo sem iniciar seus próprios investimentos.

Fica a dica e se precisar estamos na grande rede.

Oi Leticia.
Eu comecei a investir mais ou menos há uns quatro meses.
Eu também não estava seguro de começar por conta própria e comecei com a HQ Broker.
Eles trabalham como investidor ativo.
O resultado, apesar do pouco tempo, foi muito bom, melhor até do que eu esperava. Então vale a pena colocar nas mãos de quem entende.
Dá uma olhada neles e faz um teste.