Renda Extra: Brainstorm de Ideias de negócios

Valeu pelo feedback @eduardinho ! Apenas gostaria de pontuar que aqui neste fórum imagino não haver membros inocentes a ponto de acreditar que uma operação tivesse o condão de solucionar todos os problemas de corrupção no país. Contudo, acrescento que, a despeito da essencial visão custo-benefício, também haverá quem pondere e prefira empregar um esforço adicional para colaborar com o cenário local e ainda lucrar honestamente, assim como vc tem feito. Provavelmente a realidade do seu conhecido não seja absoluta. Em lugares distintos desse imenso país podem haver oportunidades. Abs.

Olá Fabio,

Com certeza, você está fazendo afiliado de qual produto?

Abraço.

Você diz captação de projetos imobiliários, lançamentos, plantas, contatos de coordenadores, etc…? Fui corretor de imóveis, e tenho algum conhecimento caso seja isso que precisa… obs. Também tenho uma ótima idéia, porém 100mil para desenvolver um app, isso dá até dor de cabeça kkkkkkk

Me identifiquei com esse grupo! Como posso ajudar?

Veja. Me ocorreu várias, e tem algumas que no modelo que desenhei ainda não vi no mercado. Agora tem um detalhe, precisa ser feita antes da copa, pois a copa pode ajudar a viralizar muito mais. Tenho parcerias? Projeto 100% web , focado em fairplay esportivo e com 85% dos recursos para vínculo social…Posso postar o Canvas aqui?

Oi Estevao, fique à vontade para postar o Canvas. Achei bem legal você compartilhar conosco sua ideia, vamos ver o que o pessoal acha. Deve ter muita gente curiosa com a descrição que fez. Abs!

Já está ajudando, @Estevao, ao participar e debater. Todo comentário enriquece, ainda mais que você está enriquecendo a comunidade colocando ideias em discussão. Abs

Oi @Tom37 quanto aos 100 mil, isso seria para desenvolver o Capitool (esse site em que estamos), na verdade dá uns 120 mil só o básico. Todas as funcionalidades chegariam a uns 200.
Já o site do Crowdfunding tem uma programação bem mais simples e não precisa de app, pode ser um site mesmo. Nesse caso a gente mesmo poderia desenvolver (a gente tem um programador no carteira rica).
Mas uma sugestão que deram aqui e que estou analisando é a de fazer um crowdfunding em troca de participação nos resultados. Achei legal a ideia, tanto para o Capitool, quanto para esse site de Crowdfunding.
Estou analisando! Abs

Eduardinho, boa tarde. Parabéns pelo portal. Muito legal esse espaço.

Gostei muito da ideia do microsite quase que totalmente passivo para uma renda extra ou quem sabe principal. Ou seja, rodando sozinho. Não tenho uma ideia ainda, mas como começar???

Olá pessoal, sou absolutamente novato, primeira msg aqui, não sei direito como interagir mas vou começar por tentativa e erro, apenas colocando uma observação pessoal sobre uma das idéias que vi acima, o comparador de pet shops.
Não tenho nada a argumentar sobre a comparação de produtos, vejo como promissor como todo site de comparações que seja bem calibrado e mantido, cito como exemplo o Zoom (não tenho nada a ver com eles, é só o comparador que uso, que inclusive tem suas falhas) mas que guarda um histórico de preços e desmascara uma black friday em segundos onde vc compra pela metade do dobro.
Enfim voltando ao assunto, tenho a acrescentar que na comparação de serviços a primeiríssima coisa que eu procuraria é a opinião de outros clientes sobre o tratamento dado ao animal. Mais de uma vez eu entrei no fundo de pet shops para ver como meu shitizu estava sendo tratado, me dispus a segurar meu pet enquanto o lavavam, secavam e penteavam, e algumas vezes foi a última vez que pisei no local.
É comum as pessoas robotizarem o atendimento a pets, colocam em uma linha de produção com aparelhos aptos a lidar com uma grande demanda. Só que grande demanda não condiz com bom tratamento, enquanto segurava meu pet para lavar percebi que a pessoa que o lavava tinha tendência a segurar o cão pelos pelos sob o queixo, o que não me agradou ver, vi que utilizavam um soprador para secar que movia até mesmo a minha pele, imagine aquilo no rosto de uma animal 10x menor que vc, e ainda colocavam o animal para dar uma pré-secagem em uma estufa de acrílico sem qualquer lugar para respirar algo que não fosse ar quente.
Resumindo, se eu não vir muitas pessoas recomendando pelo tratamento dado ao PET, esse serviço estaria sem chances comigo. É só um critério pessoal mas que conheço muita gente que tem o mesmo tipo de restrição, tem gente que trata um animal como um ser irracional, já outros o consideram um membro de sua família, e nenhum membro da minha família vai sofrer por negligência minha, pode ter certeza. Espero estar agregando. Abraço.

Acrescentando, lembrei imediatamente dos comparadores de hotéis, as pessoas realmente falam como é o atendimento, a limpeza, falam sobre tudo, vc normalmente tem uma idéia bem clara sobre se o hotel vai te agradar ou não, a despeito do preço do mesmo, sendo portanto que a comparação de preços pode coexistir com a comparação da qualidade, do valor agregado do que está sendo oferecido.

Olá Eduardinho, gostei muito das suas dicas. Realmente são muito boas!

Particularmente acredito que a melhor forma de ganhar dinheiro em casa é com Renda Passiva. Por isso escrevi um artigo (complementar a este) com 24 ideias para ganhar dinheiro em casa (e com renda passiva). Dê uma olhada, gostaria de saber a sua opinião:

(… link editado -> a função desse fórum não é a promoção de sites/programas de afiliados, etc.)

Olá pessoal! Bom, é a minha primeira mensagem aqui na plataforma, o que dá um pouco de medinho, mas xápralá.
A minha ideia da semana é de um serviço de gravação pra pequenos eventos esportivos, como campeonatos universitários, escolares, de pequenos times de várzea,ou até para aquelas peladas memoráveis organizadas entre amigos.
E vale escalação, narração, pedido de música e até show do intervalo!
Acredito que já exista esse tipo de serviço, mas que seja mal explorado (ou apresentado a grupos potenciais). Demandaria recursos como câmeras e microfones, além do pessoal para trabalhar por trás, porém creio que possa ser iniciado com serviços menores, como só a narração ao estilo “radinho de pilha” e uma cobertura do evento. Não sei, acho que é um tipo de experiência que vale a pena pagar.

#ideiadasemana

Oi Allan,
Microsites são micro-serviços de apenas uma página e fácil implementação.
No caso, os 3 que criei nem possuem banco de dados (para você ter uma ideia, um simples blog no wordpress possui banco de dados).
Vou te dar um exemplo de microsite. Uma agenda escolar (está em inglês):

https://freecollegeschedulemaker.com

Isso é um microsite.
Esse site daí tem 500 mil visitas mensais:
https://www.similarweb.com/website/freecollegeschedulemaker.com#overview

Foi por esse exemplo que eu peguei e adquiri o domínio agendaescolaronline.com para mim.
Mas ainda não tive tempo de fazer um minisite como esse daí e colocar para rodar.
Com 1 semana dá para fazer, mas ainda não tive essa uma semana.
Lendo aí para cima você verá um outro microsite que tenho.
De onde tirar ideias? Nesse caso da agenda, foi um site que visitei e achei interessante porque não tem nenhum assim em português.
Abs.

Oi Letícia, não precisa de medo ou inibição, fica tranquila!
A sua ideia eu achei bem diferente mesmo. Para ser sincero, não conheço nenhum serviço assim… então, mesmo que exista, é como se ainda não existisse…
Agora, você mesma já percebeu que não é uma ideia com custo zero para implementar, pois exige mão de obra, correto?
Nesses casos eu acho o seguinte (ideia diferente do que já existe MAS que exige investimento inicial E muito trabalho): se você souber que vai entrar de cabeça e manter/expandir o negócio a qualquer custo (não financeiro, estou falando do custo de trabalho), então manda ver!
Abs.

Olá, @eduardinho, como vai?

Creio que não foi por acado ter encontrado seu conteúdo na internet, estava mesmo precisando ler algo que sustentasse minhas ideias de sair da dependência financeira.

Tenho ideia de criar um canal no YouTube para informar pessoas não portadoras de alguma “limitação” pessoal, ou seja, alguma deficiência já que eu mesmo sou um portador, minha esposa é, e nossas filhas não são. Porém a maioria das pessoas não sabem como se dirigir à alguém que tenha certas limitações, além disso teremos cursos de etiqueta para se portar em entrevistas de empregos.

Posteriormente aumentar a gama de conteúdo no canal, vendo que se o principal se engajar.

O que pode dizer dessa ideia?

Bacana @eduardinho, não havia pensado nisso. Eu tenho um amigo de SP que quando viaja deixa seu cachorrinho em um hotel para Pets. Teria que pensar melhor a respeito do modelo de negócio.

Estive pesquisando modelos de negócio fora do Brasil, as vezes encontramos coisas que não há aqui e talvez repensando e reestruturando melhor a ideia para nossa realidade possa dar certo.

Há um mercado na Europa que conecta hotéis e restaurantes que possuem insumos de alimentos excedentes e que talvez quisessem negociar na rede por um valor menor. O pagamento é feito pela plataforma e em cada transação é tirada uma pequena porcentagem para ela.

https://yumefood.com.au/ - Marketplace

Será que isso poderia acontecer por aqui?

Bom dia. Eu trabalho justamente com licitações que é a área onde estou como funcionária pública. Eu gostaria de poder de alguma maneira conseguir agregar esse conhecimento para algo fora como renda extra. Mas o que seria possível?

Algumas “coisas” que já pensei.

• Tapetes Marketing - Tapetes com propagandas de serviços (unha, petshop, personal trainer, eletricista, etc), pizzarias e lanchonetes locais. Fabricar tapetes estampados com contatos dos mesmos e de forma coletiva;
  • App para aluguel de garagem. Já vi muitas casas com garagem e sem carro e já vi muitos carros de madrugada na rua por falta de garagem. Um app que facilite esse encontro e o negócio entre as partes;
  • Site ou App onde uma pessoa consiga encomendar opiniões sobre ela mesmo ou outras , nos quesitos Profissional e Pessoal, claro que os opinadores devem preencher quesitos de bom senso e de forma anônima se preferirem, muitos problemas de mal hálito, de odor , de comportamento podem ser solucionados;
  • Estúdio Musical com câmeras, som online com capacidade de transmitir os ensaios e ou gravações via Instagram ou redes semelhantes AO VIVO, para que os seguidores das bandas e músicos acompanhem de forma mais próxima os trabalhos (Isso pode ser aplicado a barzinhos TB);
  • muuuuuitas outra ideias , podem entrar em contato ou por aqui mesmo para conversarmos, gosto disso. Até!!!