Renda Extra: Brainstorm de Ideias de negócios

Oi @Oliveira_Rocha, das ideias que apresentou, o aluguel de garagem me pareceu com mais potencial de mercado.
Agora o estúdio musical também pode ser uma boa se bem trabalhado/executado. Abs

Oi @michaeltcoelho essa daí achei interessante. Não ouvi falar ainda de um app desses no Brasil… abs

Sou de Lavras-MG e estudante da UFLA.

Que ideia bacana essa sua, aliás, nunca imaginaria abrir uma escola de mergulho aqui na cidade.

Vejo muitas construções de kitnets atualmente próxima a UFLA, ainda mais com o aumento do número de cursos, alavancará o número de estudantes na cidade que precisam de uma moradia barata e próxima a universidade

@eduardinho, o importante é qualidade do seu material e o seu carinho com o canal que é perceptível, e conjuntamente, um conteúdo sempre relevante e não tendencioso.
Obrigado!

Esta é a minha primeira participação por aqui… curti demais a proposta do app pra aluguel de garagem. Eu mesmo tenho uma garagem e estou querendo disponibilizá-la.
De tapetes Marketing curti tb, imagino que já tenha, mas não sei onde contratar.

Uma ideia que está martelando em minha cabeça é criar uma loja de roupas semiprontas para serem concluídas em até uma hora.
Por que semipronta?
Para que o cliente possa customizar na hora, e fazer adaptações.
Público alvo: pensei em incorporar pessoas que são ignoradas no mercado de roupas, como quem é alto demais (por experiência própria), obesos (uma colega já comentou que as lojas especializadas para obesos só tem roupas sem graça), deficientes físicos, etc.
É uma ideia para colocar em prática em longo prazo (10 anos), até lá tenho que me aposentar, já que sou servidor público, e estou estudando empreendedorismo, moda e costura.
Não tenho receio de comentar essa minha ideia e alguém copiar, porque eu adoraria se já tivesse algo assim, que eu não precise comprar camisas com manga comprida curta e calças pescando.

Oi @Jonior, estou gostando de suas ideias, estou vendo que está pensando fora da caixa. Keep going!!!

Boa noite, Eduardinho. Eu tive uma ideia no mês passado, que seria trabalhar como revendedor de recarga de celulares. Fiz contato com algumas operadoras e nenhuma respondeu. Descobri alguns sites que cadastram revendedores, pagando uma comissão de 4 por cento. O que você acha disso? Eu queria fazer direto com as operadoras, mas percebi que não será fácil conseguir.

Boa noite, @FranciscoViana2018! Seria tipo o https://www.celcoin.com.br/Funcionalidades/8/revenda-de-recarga?

Vou lancar a minha idea:

Um aplicativo Silencio Ja! para denunciar vizinhos barulhentos de forma anonima.

Apos 3 advertencias, gera um B.O. automatizado para delegacia/notificacao do condominio.

Abracos
Francois

Era so uma brincadeira… vou pensar em outra coisa;)

Onde ia procurar desenvolver:

Acho um absurdo que as pessoas vao cada final de semana gastar uma boa parte do seu sábado no mesmo supermercado para comprar as mesmas coisas cada semana. E uma chateação tremenda e inútil.

Hoje deveríamos ter condições de repor aquela caixa de leite/suco sem o consumidor precisar nem pedir…bastaria clicar no aplicativo para validar o preco das compras, se flutuar.

Bom mas desenvolver isso não e fácil:) E pelo que entendi Amazon já pensou nisso rs.

Bom dia!

Quero dizer que vc faz um trabalho interessante que acompanho faz alguns meses e é diferenciado de outros concorrentes, por isto decidi ingressar, compartilhar e enriquecer juntos com todos nesse Brainstorming…

Prezado @eduardinho sobre desejável parceiro (engenheiro ou arquiteto) com os conhecimentos citados do ramo das construtoras e incorporadoras, vcs já conseguiram? Tenho amigos que trabalham no ramo para indicar… Pode passar detalhes caso ainda estejam à procura?

Um ótimo dia a todos!

Tb tive uma ideia parecida e estava pensando em botar em prática. Minha ideia é apenas focada em comida. Tipo assim, vc fez uma lasanha comi uma e vende a outra rsrs. Sai barato. Pra quem compra vai. Lá vizinho pegar e para quem faz a lasanha dele saiu de graça. Eu acho a ideia da sua esposa boa sim, mas como ela Tb não sei como tocar esse negocio para a frente.

Olá galera!
Penso muito na possibilidade de realização de vídeos para aniversário e casamento. É algo que apesar de ser amadora, tenho um pouco de técnica e com criatividade e cairia bem no horário que tenho disponível. No entanto preciso de mais informações sobre o mesmo para começar a por em pratica. Já fiz vários para amigos, familiares e outros próximos sem nenhum ônus.
Ainda estou na fase de: será que vai dá certo! A questão é que também preciso ganhar um extra:blush: Se aguem puder contribuir enriquecendo essa ideia, ficarei super grata!

Boa tarde Eduardinho,

Meu nome é Ivan e venho acompanhando há pouco tempo o fórum e (gostaria que fosse entendido como uma crítica construtiva) percebi que precisa de um pouco mais de organização. Sabemos que o assunto é empreender mas tem muito tipo de negócio no mesmo tópico.

Acho que seria mais interessante separar por área de negócio (tecnologia, construção, imóveis, etc) ou especificar pelo tipo de negócio e lá nesse tópico as pessoas discutiriam sobre aqueles negócios que tem haver ao invés de os embaralhar.

Apesar de ser um brainstorm, ficarei mais fácil, rápido epra objetivo para quem fosse responder e pra quem fosse ler a resposta se os tópicos fossem mais específicos aos invés de todos serem listados no mesmo local, o que acaba se tornando muito extenso.

A proposta do workshop eu achei excelente, embora acredite que deveria ter um tópico só pra ele também.

Por enquanto é só o que tenho a contribuir. Espero contribuir mais e de forma a ajudar não só o site como outras pessoas também.

Grande abraço

A questão do custo-benefício que pode prejudicar, já que a sua margem de “lucro” ficaria em 100%